CRMs (Customer Relationship Management)

São softwares especializados na gestão de relacionamento com o cliente. Suas principais funções são cuidar da base de consumidores, gerenciar metas, avaliar os vendedores e otimizar as vendas. Mas será que somente o CRM para concessionárias de veículos é o suficiente?

CRM para concessionárias

Concessionárias de veículos são negócios complexos, e que necessitam de um controle integrado sobre os mais diversos segmentos. Os negócios englobam desde o estoque de peças, até as estratégias de pós-venda e gestão financeira como um todo.

Por isso, o uso de um CRM será o suficiente para concessionárias apenas quando o objetivo desta for exclusivamente a gestão (e otimização) das áreas de vendas.

No caso de concessionárias de veículos que buscam, além de uma gestão de vendas eficiente, uma otimização geral do negócio, como aumento de produtividade, controle de metas e redução de custos, somente um CRM para concessionárias não é o suficiente.

ERP, Business Intelligence e CRM para concessionárias de veículos: por que eles são importantes?

Além do CRM, outros softwares bastante utilizados para gestão de negócios em geral são os ERPs (Enterprise Resource Planning) e softwares focados em Business Intelligence, tradicionalmente conhecido no Brasil como “inteligência de negócios”.

Isso porque, enquanto o ERP cuida da administração do negócio como um todo (controle de prazos, gestão financeira e controle de estoque), os softwares de Business Intelligence (B.I.) analisam as métricas mais importantes e auxiliam os gestores a tomar as melhores decisões possíveis, apenas visualizando gráficos indicadores de performance.

Ou seja:

  • Os CRMs (Customer Relationship Management) são responsáveis pela gestão de vendas;

  • Os ERPs (Enterprise Resource Planning) são responsáveis pela administração dos recursos;

  • Os softwares de Business Intelligence (Inteligência Empresarial) são responsáveis pela coleta e análise dos dados.

Por que conhecer todos estes termos e softwares é importante para gestores que investem (ou pensam em investir) em CRM para suas concessionárias?

Apesar de todos eles serem extremamente úteis e de fato auxiliarem na gestão e crescimento das concessionárias, ter um software diferente para cada função podem aumentar os custos, diminuir a produtividade e aumentar as chances de conflitos de informações no negócio.

Quando menos é mais

Sim, entender a importância de todos esses termos e colocá-los em prática de forma rápida e econômica certamente é um desafio para muitas concessionárias de veículos, principalmente aquelas que ainda não utilizam todos os recursos do software como ferramenta base para gestão do negócio.

Felizmente, existem softwares nacionais que conseguem integrar todas funções de um CRM, ERP e softwares de Business Intelligence em uma única ferramenta de gestão de concessionárias, um DMS:

  • Os DMSs (Dealer Management System) são responsáveis por atender a todas as demandas existentes em uma concessionária;

Estes softwares aumentam a produtividade da concessionária, reduzem de forma significativa o CTO (Custo Total de Operação), e elevam o nível de controle sob as informações do negócio.

Estes softwares são úteis não apenas para a análise de dados, mas também segurança interna do negócio como um todo.

Isso sem falar, é claro, no custo de implementação bastante reduzido, pois trata-se de apenas um software ao invés de três, caso as mesmas funções fossem feitas separadamente – que infelizmente ainda é o caso de muitas empresas que desconhecem tal possibilidade.

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O SANCES TURBO DMS é um software inteligente de gestão empresarial planejado e desenvolvido exclusivamente para concessionárias de veículos. Através da integração eficaz de várias funções fundamentais de CRMs e ERPs de concessionárias de veículos, ele proporciona um maior controle e velocidade dos processos do dia a dia de uma concessionária. Englobando a compra e venda dos veículos e peças, gestão de custos e garantias, controle financeiro e muito mais.

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