Desenvolvido para deixar o processo do Renave ainda mais prático, o RenaveAuto chegou ao mercado com a proposta de democratizar a contratação dos integradores, cobrando apenas a transação de saída pelo valor de R$6,40.
Se você caiu nesse post depois de ler o artigo o que é Renave ou utilizar nosso manual de credenciamento, esse artigo sobre o RenaveAuto vai "cair como uma luva" para você.
Além de econômico, o RenaveAuto deixa o processo de registro do Renave mais prático e intuitivo. Para isso, utilizamos o XML da NF-e para realizar o registro e confirmações dos veículos no sistema.
Mas como isso é feito? Nós te explicamos!
Depois que a montadora faturar o veículo no nome da concessionária, ela irá registrá-lo na BIN. Com o registro concluído, haverá uma conexão para o SERPRO. A partir do momento em que o veículo estiver no renave-ws (serpro), ele aparecerá no RenaveAuto, faltando apenas importar o XML da nota da montadora.
Com uma interface limpa e intuitiva, o usuário consegue realizar com poucos cliques, todos os processos de confirmação de entrada, confirmação de saída, impressão de atpv-e, transferências entre filiais e muito mais.
Não adianta falarmos sobre o sistema e não mostrar, não é mesmo? E foi por isso que preparamos para você uma playlist do RenaveAuto, com o treinamento completo, dividindo cada funcionalidade do sistema em um capítulo.
Você pode conferir o treinamento completo no vídeo abaixo, ou se preferir, acesse a playlist CLICANDO AQUI e veja cada etapa separadamente.
O RenaveAuto não precisa ser integrado com o seu DMS, pois realizamos toda a gestão do Renave pelo XML da NF-e de cada veículo. O sistema permite que você faça a importação de diversos XMLs ao mesmo tempo.
Para facilitar ainda mais, o sistema identifica automaticamente o tipo de cada XML, ou seja, se você fizer a importação de um XML de peças, ou 2 XMLs iguais, automaticamente o sistema irá colocá-los na área de descartados e duplicados, respectivamente.
Cada importação é classificada como lote, e você pode ver o usuário que fez a importação dos arquivos, a data, horário e o total de XMLs.
A integração pelo XML deixa as etapas de confirmação de entrada e saída ainda mais simples, pois com uma única ação, o usuário importa os XMLs de entrada, saída e transferência.
Como falamos no início, após a montadora realizar o faturamento de um veículo no nome da concessionária e registrá-lo na BIN, o veículo aparecerá no renave-ws (serpro), sendo assim, ele aparecerá no RenaveAuto, faltando apenas a importação do XML para confirmar a entrada.
E a mesma dinâmica se repete para a saída (venda ou devolução de veículos) e transferência, basta que o XML esteja no sistema para que as ações sejam realizadas.
Alguns imprevistos acontecem e sabemos que alguns . Pensando nisso, implementamos ações de rápida correção, como:
Depois de finalizar a venda, a impressão do ATPV-e pode ser feita diretamente pelo RenaveAuto.
Assim que o usuário importar o XML de saída, e confirmar a saída do veículo, ele receberá automaticamente um e-mail com o ATPV-e.
Mas, se você não encontrar o e-mail, não tem problema! É só clicar no ícone da impressora, que tem ao lado das informações do veículo, e selecionar "Enviar por e-mail" para receber no e-mail, ou "Baixar agora" para fazer o download do arquivo.
Para melhor controle e gestão, você poderá consultar todas as operações realizadas no RenaveAuto, por data, chassi, tipo de operação ou empresa.
O sistema também disponibiliza ao usuário um arquivo em Excel com todas as operações realizadas no período selecionado no sistema.
uma solução completa! Com detalhes pensados e projetados através da experiência do usuário!
Quer conhecer mais? Então não deixe de conferir os vídeos do treinamento para conhecer nossa plataforma.
Clique no link e Conheça o RenaveAuto!
Até a próxima!